alto contraste estilo monocromtico estilo normal Aumentar Diminuir tamanho normal

II Seminário Internacional e 6º Fórum do Serviço Social na Educação do GEPESSE

2020849438

Dia 5 de novembro de 2020, às 14h - Palestra: Os impactos do ideário neoliberal na educação a nível mundial e o posicionamento do Serviço Social. As experiências da Argentina, Chile e Angola.
Ementa: Os impactos do Neoliberalismo na educação pública e privada a nível mundial e o papel e posicionamento do Serviço Social frente a estes impactos. A experiência do Serviço Social na área da Educação na Argentina, no Chile e em Angola.
Ressalta-se a importância da reflexão sobre a influência do receituário do Banco Mundial para os países da América Latina e África em relação às propostas educacionais, que estão imbricadas nas questões de segurança e enfrentamento a pobreza. Há um processo de reatualização da teoria do capital humano, como fator determinante do desenvolvimento com intuito de assegurar o interesse do grande capital.
Palestrantes:
Chile - Dra. Alicia Araya Ruiz - Universidade do Chile
Argentina - Bárbara García Godoy - Universidad de Buenos Aires - Universidad Nacional Arturo Jauretche - Presidenta de la Federación Argentina de Unidades Académicas de Trabajo Social -FAUATS)
Argentina - Silvina Cuella - Universidad Nacional de Córdoba - Coordinadora de la Región del Conosur de ALAEITS
Angola - Doutorando - Daniel Luciano Muondo - Programa de Pós-Graduação em Serviço Social - UNESP/FRANCA/SP - (Docente na Faculdade de Serviço Social - Luanda - Angola)
Mestrandos: Bernardino Manuel de Almeida (Programa de Pós-Graduação em Serviço Social Unesp/Campus de Franca/SP
Coordenação da mesa: Drª Silvia Yannoulas
Endereço do YOUTUBE deste dia e período:  https://www.youtube.com/watch?v=2FP858OpLAs ou franca.unesp.br/youtube